Vítima de descarga elétrica teria encostado objeto metálico no fio, diz Coelba

Autor: Aratu Online

Publicada em


Do Aratu On, parceiro do Simões Filho Online

Sobre o pedestre que foi vítima de descarga elétrica na manhã desta quarta-feira (22/5), no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que a vítima, ainda não identificada, teria encostado um objeto metálico na rede elétrica, causando o acidente.

O órgão também relatou que a rede elétrica no local está dentro das normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O caso ainda está sendo apurado e um relatório técnico já foi iniciado.

LEIA NA ÍNTEGRA:

Com relação à solicitação de informações sobre acidente no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, na manhã desta terça-feira (22/05), a Coelba informa que apura o ocorrido e já deu início a um relatório técnico.

As primeiras informações apontam que um homem, ainda não identificado, teria encostado um objeto metálico na rede elétrica, provocando o acidente. A concessionária informa que a rede elétrica no local está dentro das normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A Coelba reforça a importância da conscientização da população para os cuidados com a rede elétrica. Veja as principais orientações:  Antena de TV: ao instalar ou consertar antenas, cuidado com a rede elétrica. Escolha um lugar afastado dos fios, observando quando o tempo estiver bom, sem chuva. Caso a antena caia na fiação, nunca tente segurá-la ou recuperá-la.

Construção ou Manutenção Predial: ao construir ou reformar, mantenha uma distância segura da rede elétrica, principalmente ao movimentar materiais metálicos, como barras de ferro e arames. Consulte sempre um profissional capacitado para este tipo de serviço ou a sua distribuidora. Em caso de acidentes envolvendo a rede elétrica, avise imediatamente à Coelba através do número 116.

O CASO 

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi vítima de descarga elétrica na manhã desta quarta-feira (22/5), no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador.

De acordo com a Central de Polícia, o acidente aconteceu por volta das 8h50, na Primeira Travessa do Marotinho. A vítima foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O quadro de saúde do homem é estável.