Vitória bate Sport por 1 a 0 no Barradão

Autor: Redação

Publicada em


Fotos: Maurícia da Matta/ EC Vitória

O Vitória manteve a boa sequência de resultados atuando no Barradão e conquistou o quinto triunfo no Brasileirão 2018, o terceiro seguido como mandante. Na noite desta quinta-feira (26), no Santuário, o Rubro-Negro bateu o Sport, por 1 a 0, e agora soma 18 pontos na tabela de classificação do nacional. O gol da VITÓRIA foi marcado por Erick, aos 15 minutos do segundo tempo. A partida marcou a centésima aparição do capitão Willian Farias pelo clube, que recebeu camisa comemorativa e placa das mãos de sócios Sou Mais Vitória antes do duelo.

O JOGO

Na primeira etapa, a melhor oportunidade do Vitória surgiu com Neílton, aos 33 minutos, quando o camisa 10 sambou pra cima da marcação e bateu cruzado para grande defesa de Magrão. A melhor chance do adversário foi criada um pouco antes, aos 28 minutos, com Michel Bastos, que se assustou com a saída de Ronaldo e desperdiçou chance clara.

Na segunda etapa, já com Erick em campo (entrou no lugar de Luan), o Vitória persistiu atrás do resultado e foi premiado aos 15 minutos. O camisa 11 do Leão conduziu pela intermediária, limpou a marcação e bateu forte, rasteiro e no canto, indefensável para o goleiro rival: 1 a 0.

Para dar ainda mais fôlego à equipe, foi promovida a estreia do volante argentino Marcelo Meli. Aos 31 minutos, foi a vez de Ronaldo começar a brilhar. Aos 30 minutos, o lateral do Sport Sander invadiu a área em velocidade e bateu cruzado, exigindo grande defesa do goleiro prata-da-casa do Leão. Aos 39, a defesa do jogo: em jogada de linha de fundo, Hygor, atacante adversário, praticamente na pequena área, finalizou para intervenção milagrosa do paredão Ronaldo.

Com garra e no canto da galera, o Leão segurou o resultado e foi aplaudido pela torcida ao final da partida. Contra o Atlético-PR, na próxima rodada, o Vitória terá o retorno do lateral esquerdo Bryan, que cumpriu suspensão automática. O elenco rubro-negro se reapresenta na manhã desta sexta-feira (27), no CT Manoel Pontes Tanajura, e viaja para Curitiba (PR) no final da tarde.

FICHA TÉCNICA

Vitória 1 x 0 Sport

Campeonato Brasileiro (15ª rodada)

Local: Barradão

Data: 26 de julho de 2018

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP/Fifa) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).

Gol: Erick, aos 15′ do 2T.

Vitória: Ronaldo, Ramon, Ruan Renato, Aderllan e Matheus; Arouca, Willian Farias e Yago (Meli); Luan (Erick), Neílton, André Lima (Bou). Técnico: Anderson Batatais.

Sport: Magrão, Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Deivid (Carlos Henrique), Fellipe Bastos e Gabriel; Michel Bastos, Rafael Marques (Marlone) e Rogério (Hygor). Técnico: Claudinei Oliveira.