Vitória empata em 1 a 1 com o Cruzeiro no Barradão

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Maurícia da Matta/ EC Vitória

O jogo entre o Vitória e Cruzeiro terminou empatado em 1 a 1 na tarde deste domingo (5/8), no estádio do Barradão, em Salvador. A partida foi bastante movimentada e valeu pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A bola só balançou as redes na segunda etapa de jogo. O gol rubro-negro foi marcado por Neilton, abrindo o placar em cobrança de pênalti. Manoel, de cabeça, deixou tudo igual para os cruzeirenses.

O jogo

A primeira etapa foi de um jogo mais estudado pelas equipes. O goleiro rubro-negro Ronaldo foi destaque com ao menos duas grandes intervenções. A melhor chance do Vitória foi aos 17 minutos: Walter Bou quase marcou em bola mal recuada pela defesa cruzeirense.

Decidido a vencer na segunda etapa, o Vitória foi pra cima e quase marcou aos 13 minutos em lance incrível. Fillipe Soutto, dentro da área, bateu rasteiro e forte para defesa do goleiro Rafael. No rebote, Neílton acertou a trave. Aos 21, Walter Bou, dentro da área, exigiu outra grande defesa de Rafael, em chute que desviou na zaga e quase morreu no cantinho.

De tanto pressionar e encurralar o Cruzeiro no seu campo de defesa, o Vitória foi premiado aos 27 minutos. Neílton invadiu a área e foi derrubado por Murilo: pênalti. Na cobrança, com a categoria de sempre, Neílton fez o seu 19º gol na temporada, o 5º no Brasileirão: 1 a 0.

Aos 30 minutos, no entanto, o Cruzeiro chegou a igualdade. Em falta cobrada por Arrascaeta, o zagueiro Manoel escorou para o fundo das redes: 1 a 1.

O resultado deixa o Vitória, momentaneamente, na 14ª posição, com 19 pontos, mas até o final desta rodada pode ser ultrapassado por adversários.

Ficha técnica
Vitória x Cruzeiro
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Gols: Neilton – 27’/2ºT (1-0); Manoel – 30’/2º (1-1)
Cartão amarelo: Marcelo Meli, Arouca, Erick (Vitória); Murilo, Bruno Silva, David, Marcelo Hermes, Arrascaeta (Cruzeiro)

Vitória
Ronaldo; Jeferson, Ruan Renato, Aderllan e Bryan; Fillipe Soutto, Arouca e Marcelo Meli (Erick); Neílton (Wallyson), Yago (Lucas Fernandes) e Walter Bou.
Técnico: João Burse.

Cruzeiro
Rafael, Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Ariel Cabral, Bruno Silva (Rafinha), Lucas Romero e Mancuello; Rafael Sóbis (Arrascaeta) e David (Raniel).
Técnico: Mano Menezes.