Vitória tem 58,7% de chance de rebaixamento; Bahia tem ‘míseros’ 7,7 %

Autor: Aratu Online

Publicada em


Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online

Faltam apenas sete rodadas para o fim da Série A do Campeonato Brasileiro 2018. Nessa contagem regressiva, tricolores e rubro-negros estão com atenção redobrada aos números. E não é por menos.

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vitória tem 58,7% de chances de disputar a Série B em 2019. O rubro-negro só está à frente do Paraná, que, matematicamente, já está rebaixado. O Bahia, por sua vez, tem apenas 7,7% de chances de queda.

Para se livrar da queda, o Vitória precisaria vencer, ao menos, quatro partidas.  Somaria assim 45 pontos e se manteria na elite nacional no próximo ano.

O Leão ainda faz quatro partidas como visitante (contra Paraná – domingo, em Curitiba, às 17h -, Sport, Cruzeiro e Palmeiras). No Barradão, os confrontos serão contra Atlético-PR, Grêmio e Bahia.

Já o Bahia encara a Chapecoense no próximo domingo, na Fonte Nova. O Tricolor ainda recebe o Ceará, Fluminense, Cruzeiro. Já fora de casa, visita o Vitória,  Atlético-MG e América-MG.