VLT passará no Centro de Simões Filho e ligará cidade ao metrô pela BR-324, diz Rui Costa; Veja vídeo

Autor: Redação

Publicada em


O governador Rui Costa (PT) divulgou um grande projeto de mobilidade e disse que o VLT – Veículo Leve Sobre Trilhos, passará pelo Centro de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador. O anuncio foi feito em seu discurso na última semana, durante assinatura da ordem de serviço para construção da Academia da Saúde, na Praça da Bandeira. [Veja vídeo com o anuncio de Rui no final da matéria]

“Na próxima semana vamos assinar o contrato de uma obra que vai chegar a Simões Filho, na Ilha de São João, que é o VLT. Mas em nosso planejamento também tem, seguir no traçado do metrô pela BR-324 e fazer o VLT passar nessa linha aqui do Centro de Simões Filho, garantindo um transporte de qualidade para vocês”, destacou Rui.

VLT fará integração com o metrô na BR-324

ENTENDA

Na primeira etapa do projeto, o Governo do Estado fará 19,9 quilômetros de VLT que ligará Ilha de São João, em Simões Filho, ao Comércio, em Salvador. A segunda etapa prevê a construção de mais um trecho do VLT ligando o Comercio ao metrô no acesso norte. Ambas etapas tem previsão de inauguração em 2 anos.

Já na terceira etapa do projeto, o governo pretende fazer o VLT passar pelo Centro de Simões Filho, ligando a cidade a estação do metrô de Águas Claras, que ainda será construída. O projeto também deverá utilizar a linhas férreas de Simões Filho para implantar o VLT até Candeias, Camaçari e Dias D’avila. O Governo Estadual ainda não informou o alor desse investimento.

Caso o projeto seja de fato executado, bairros como Eucalipto, Barreiro, Parque Continental, KM 25, Km 30, Simões Filho 1 e Goes Calmon, serão diretamente beneficiados.

O modal metropolitano será movido à propulsão elétrica, sem emissão de agentes poluentes que prejudicam o meio ambiente. O VLT será equipado com ar-condicionado e Wi-Fi.

VEJA VÍDEO COM O ANUNCIO DO GOVERNADOR