Você não pode perder essa receita de pastel de pudim

Você não pode perder essa receita de pastel de pudim
Você não pode perder essa receita de pastel de pudim

Você não pode perder essa receita de pastel de pudim

Vamos preparar uns pastéis doces recheados com pudim, uma sobremesa bem simples que nossas avós fizeram. Estes pastéis são ideais para uma sobremesa ou lanche, são simples e rápidos de preparar.

Para fazer o pudim que usaremos no recheio basta comprar a preparação industrializada e seguir as instruções de cada fabricante, embora também possamos optar por fazer o pudim totalmente caseiro. Uma vez feito isso, preencha os bolinhos e leve ao forno.

Também podem ser fritos, pois são muito bons. Continue lendo e descubra  como fazer bolinhos de pudim assados cujo a receita foi compartilhada pela cozinheira e blogueira Motse Morote Ortega.

>>Receita de lasanha de abóbora deliciosa feita na frigideira

Ingredientes:

  • 1 pacote de massa pronta de pastel
  • Um pacote de preparado para pudim
  • 1 litro de leite
  • 6 colheres de açúcar
  • 1 ovo
  • 50 gramas de açúcar de confeiteiro

>>Prepare uma deliciosa torta de atum irresistível

Como fazer:

1- Preparamos os ingredientes para começar a fazer os pastéis doces de pudim. Compramos a massa já pronta, mas também podemos fazer a massa caseira e cortar círculos iguais.

2- Fazemos o pudim de acordo com as orientações do pacote, uma vez feito, deixamos reservado.

3- Pegamos a massa, em cada círculo colocamos uma colher de pudim e fechamos o bolinho, selando bem as bordas com a ajuda de um garfo.

4- Colocamos em uma assadeira, batemos o ovo e pintamos os pastéis de pudim . Podemos colocar um pouco de açúcar em cada pastel.

5- Colocamos os pastéis recheados com pudim no forno a 180 ºC com calor para cima e para baixo, até dourar, cerca de 20 minutos.

6- Tiramos do forno, polvilhamos com açúcar de confeiteiro e pronto para comer. Estes bolinhos de pudim assados são uma delícia que você não pode perder, além disso, são perfeitos para qualquer ocasião e vão agradar a jovens e adultos.

>>Aprenda a fazer uma deliciosa cebola frita crocante e caseira

Veja mais