Volta do Baianão é definida para 22 de julho

Crédito da Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Volta do Baianão é definida para 22 de julho.

O Campeonato Baiano, mais conhecido como Baianão, vai voltar. As partidas irão recomeçar a partir do dia 22 de julho, um dia após o retorno da copa do nordeste, de acordo com o comunicado emitido nesta quarta-feira (8/7) pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

>Dirigente da CBF fala em retorno dos treinos no futebol

A competição tinha sido paralisada no último dia 17 de março, devido à pandemia da Covid-19, e agora irá se realizar ao mesmo tempo que o Nordestão. Por meio de conferência, a reunião contou com dirigentes de todos os dez clubes da serie A do Baianão, que votaram em unanimidade.

A tabela com datas, horários e locais das partidas ainda não foi divulgada. Até o momento, a colocação é igual a quando o campeonato foi paralisado: o Bahia é o primeiro colocado na tabela, com 15 pontos; seguido de Jacuipense, com 12; Bahia de Feira, com 11; e Vitória, também com 11.

>Empresa procura voluntários em Salvador para testar vacina

A presença ou não de torcedores no estadio também não foi esclarecisa. Quanto às vagas nas competições nacionais e o rebaixamento, foi mantido o regulamento da competição. O último colocado será rebaixado para a Série B do Baianão 2021.