Volume de chuva é mais do que o esperado para todo o mês de novembro

Autor: Redação

Publicada em


O volume de chuva que caiu na capital baiana nesta terça-feira (26/11) superou o índice esperado para todo o mês de novembro, de acordo com a Defesa Civil. A Prefeitura informou que só nesta terça foram 170mm de água, sendo 100mm esperados para o penúltimo mês do ano.

“Salvador vem enfrentando, nas últimas horas, uma das maiores chuvas dos últimos anos. Chegou a chover 170 milímetros em três horas. Nunca choveu tanto em um mês de dezembro nos últimos dez anos, com uma média histórica de 106,5mm, graças ao dia de hoje”, disse o prefeito ACM Neto (DEM).

Ainda de acordo com a Codesal, até às 17h desta terça-feira, foram registradas 306 ocorrências, sendo 98 alagamentos de imóvel, 10 alagamentos de áreas, 26 ameaças de desabamento, 28 ameaças de deslizamento, uma árvore que ameaçou cair, três árvores caídas, seis avaliações de imóveis alagados, quatro desabamentos de imóveis, 15 desabamentos de muro, 15 desabamentos parciais, 96 deslizamentos de terra, um destelhamento, duas pistas rompidas e uma infiltração. O órgão continua em alerta, e pode ser acionado através do 199.