Votorantim discute instalação de Centro de Distribuição na região metropolitana

Autor: Camaçari Notícias

Publicada em


(Foto: Mateus Pereira/GOVBA)

Na tarde desta quinta-feira (07), representantes da Votorantim Cimentos se reuniram com o prefeito Ademar Delgado para tratar, entre outros assuntos, da instalação do Centro de Distribuição (CD) da empresa em Camaçari. Estiveram presentes no encontro, a secretária do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, e a coordenadora do Meio Ambiente da Sedur, Marinalva Cruz.

Um dos temas discutidos na reunião foi o licenciamento ambiental para a implantação do galpão, onde irá funcionar o CD da Votorantim. Com uma área de 3 mil metros quadrados, o investimento está orçado em R$ 4,5 milhões. Representaram a empresa os gerentes geral de operação, Erik Ribeiro Weide Araújo, jurídico e de relações de governo, Ana Carolina Marques, e de fábrica, Ciro da Silva Camargo.

Com a instalação do centro de distribuição, a unidade fabril de Camaçari, que só produz argamassa, passará a armazenar e distribuir outros produtos da marca, com um incremento de expedição de 25 mil toneladas por mês. O equipamento vai gerar movimento aproximado de 75 carretas por dia. A Votorantim Cimentos opera em Camaçari desde novembro de 2015.