Votorantim lança Programa de Estágio Técnico para Mulheres com vagas em Camaçari

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Votorantim Cimentos

A Votorantim Cimentos, empresa líder do setor de materiais de construção, está com as inscrições abertas até o dia 4 de outubro para seu primeiro Programa de Estágio Técnico para Mulheres. Com o mote “Técnicas na operação, talentos do futuro”, a iniciativa tem o objetivo de ampliar a presença das mulheres atuando nas operações das fábricas da Votorantim Cimentos.

O Programa de Estágio Técnico para Mulheres vai selecionar estudantes com formação em cursos técnicos prevista para o final de 2020 para atuação nas áreas de Manutenção, Produção, Mineração, Qualidade ou Processos. Ao todo, são oferecidas 15 vagas divididas em 13 fábricas localizadas em Cantagalo (RJ), Camaçari (BA), Esteio (RS), Itapeva (SP), Itaú de Minas (MG), Laranjeiras (SE), Manaus (AM), Paulista (PE), Pinheiro Machado (RS), Rio Branco do Sul (PR), Santa Helena (SP), Sobradinho (DF) e Santa Isabel (SP).

No momento da inscrição, que será realizada pelo site da Gupy, a estudante selecionará sua localidade de preferência. A duração do programa é de um ano. As participantes passarão por um ciclo de desenvolvimento apoiado pela Escola Técnica da Votorantim Cimentos, com o desafio de entregar projetos na área de atuação. As estagiárias serão acompanhadas por líderes da empresa, garantindo que seu desenvolvimento seja ainda mais assertivo.

“Sabemos que o setor de construção tem oportunidades de melhorar a questão de inclusão do público feminino, especialmente no trabalho nas operações de fábricas. O estágio técnico para mulheres é mais um passo em nossa jornada de transformação para sermos uma empresa cada vez mais diversa e inclusiva. Trabalhamos para criar um ambiente no qual cada profissional possa se expressar e ser respeitado em sua individualidade”, afirma a gerente geral de Gente da Votorantim Cimentos no Brasil, Bruna Perpetuo.

Serviço – Estágio Técnico para Mulheres da Votorantim Cimentos

– Oportunidade: 15 vagas em 13 localidades – Cantagalo (RJ), Camaçari (BA), Esteio (RS), Itapeva (SP), Itaú de Minas (MG), Laranjeiras (SE), Manaus (AM), Paulista (PE), Pinheiro Machado (RS), Rio Branco do Sul (PR), Santa Helena SP), Sobradinho (DF) e Santa Isabel (SP).

– Inscrições: até 4 de outubro

– Requisitos: estudantes mulheres com formação prevista para o final de 2020 em cursos técnicos nas áreas de Manutenção, Produção, Mineração, Qualidade ou Processos.

– Bolsa estágio: valores variam de acordo com a localidade e o ano de formação da estudante

– Aonde se inscrever: Site da Gupy