WhatsApp libera chamada de vídeo para todos os usuários – Veja como funciona

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O serviço de chamada de vídeo por meio do aplicativo WhatsApp começou a ser implantado e deve chegar aos cerca de um bilhão de usuários em todo o mundo nos próximos dias.  “Dentro dos próximos dias, mais de um bilhão de usuários do WhatsApp poderão fazer chamadas de vídeo nas plataformas Android, iPhone e Windows Phone”, diz texto publicado no blog da empresa. Ou seja, a novidade está chegando gradualmente.

“Estamos introduzindo este recurso ao WhatsApp, pois sabemos que as mensagens de texto e as mensagens de voz às vezes não são suficientes. Sabemos também que não existe nada que substitua a sensação de ver os netos dando seus primeiros passos, ou ainda o rosto dos seus filhos que estão estudando no exterior”, explica o texto.

Para fazer as chamadas com vídeo, é preciso ir na aba chamadas, ir em contatos, e clique na foto do amigo com quem deseja falar e apertar o ícone em formato de filmadora. Durante a chamada, é possível alternar entre as câmeras frontal e traseira e silenciar a chamada.

O recurso só funciona se o contato em questão também já esteja com a nova versão do WhatsApp. Se não for o caso, a pessoa vai receber uma mensagem de erro: “Chamada não completada. Não foi possível realizar a chamada. O usuário precisa atualizar o WhatsApp para receber chamadas de vídeo”.

“Nosso objetivo é de que este recurso esteja disponível indiscriminadamente para todos, e não somente para aquelas pessoas que podem comprar aparelhos mais caros ou que residam em um país com excelente serviço de cobertura de telefonia celular”, finaliza. A novidade estará disponível para todas as plataformas e operadoras.