WhatsApp vai para de funcionar em alguns celulares a partir de hoje; saiba se o seu será afetado

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil e o quarto mais baixado pelos brasileiros. Atualmente, é quase impossível encontrar alguém que não tenha o app instalado em seu celular. Porém, a partir de hoje (1º), alguns usuários podem não ter mais acesso a ele. Isso porque o mensageiro vai perder a compatibilidade com sistemas operacionais mais antigos.

Segundo comunicado oficial, o WhatsApp é compatível com celulares com Android 4.0.3, iPhone com iOS 9 e aparelhos selecionados com KaiOS 2.5.2, além das versões mais recentes desses sistemas operacionais.

Aqueles que utilizam Android 2.3.7 e iOS 8, além de versões anteriores, não conseguirão mais utilizar o aplicativo. Proprietários de celulares com o sistema Windows Phone já não podem mais utilizar o app desde o dia 31 de dezembro.

Quais celulares perderão o WhatsApp?

A empresa explica que hoje, o aplicativo não vai mais funcionar em celulares com os seguintes sistemas operacionais:

  • Android 2.3.7 e versões anteriores
  • iOS 8 e versões anteriores

Como saber se seu celular será afetado?

O usuário tem como saber se o celular dele foi afetado. Para quem usa Android, pode acessar menu “Configurações” do seu aparelho e procurar a seção “Sobre o dispositivo” e depois “Info.software”, e lá ele encontrará a versão do sistema operacional que está instalada.

Sobre WhatsApp

Fundado em 2009, nos Estados Unidos, por Brian Acton e Jan Koum, o aplicativo WhatsApp foi criado como uma alternativa para as mensagens via SMS, o aplicativo se consagrou em todo o mundo como uma das plataformas de comunicação mais populares entre os usuários. Em fevereiro de 2014, ele foi comprado pelo Facebook, entretanto, continua operando como um app independente.

Nos últimos anos, o WhatsApp vem investindo em melhorias e na adição de novos recursos. Hoje, o aplicativo disponível gratuitamente oferece aos usuários serviços de mensagens de texto e áudio criptografadas, chamadas de voz e vídeo, envio e recebimento de diversos tipos de arquivos, além do compartilhamento de localização entre os usuários.

Veja mais