Yahweh Shammah 2019 vai reunir estrelas da música gospel em Simões Filho; Festa já tem data para acontecer

.

Autor: Redação

Publicada em


A 9ª edição do Yahweh Shammah, tradicional evento gospel realizado em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), já tem data definida para agitar a comunidade evangélica na Praça da Bíblia. A edição deste ano vem gerando uma grande expectativa de todo o público, já que a festa promete ter pelo menos quatro grandes nomes da música gospel nacional, além de várias atrações locais e artistas do Estado.

O Yahweh Shammah 2019 será realizado de 20 a 26 de janeiro. Os sete dias de programação ocorrerá na Praça da Bíblia, localizada no centro da cidade, a partir das 18 horas e alguns grandes nomes do cenário gospel nacional estão sendo especulados.

Para os organizadores, o evento não contempla apenas os evangélicos, mas todo município de Simões Filho. Segundo eles a cidade ganha com a movimentação no comércio e no turismo, além de aquecer toda economia local. Ainda melhora a imagem da cidade, no estado e no país, através das notícias positivas que circulam na imprensa, principalmente na mídia digital, trazendo benefícios para toda sociedade simõesfilhense.

Novidades deste ano

Com o tema: “O Desafio do Novo”, neste ano em especial, o evento contará com grandes novidades. Em entrevista ao SIMÕES FILHO ONLINE, o presidente da organização que realiza a  festa gospel contou com exclusividade como tudo ocorrerá.

“Estamos com as expectativas em alta, elas são as melhores possíveis. Graças a Deus o evento hoje tem alcançado todas as esferas da sociedade de uma forma muito impactante. Nós estamos muito felizes com o fato de trazermos algumas novidades que é o Yahweh Jovem e o  Yahweh Mulher”, revelou o pastor Ademir Cruz.

De acordo com o pastor presidente, alguns dias do evento serão dedicados para públicos específicos, como é o caso dos jovens e das mulheres, assim como o Yahweh Kids, que já acontece pelo terceiro ano consecutivo. Contudo, as programações específicas para estes públicos ainda continuarão acontecendo no decorrer do ano, conforme explicou o pastor.

“Dentro da grande celebração dos sete dias, cada um vai ter um espaço em um dia para essas propostas. Porém para o Yahweh Kids, Jovem e Mulher vão ser desenvolvidos trabalhos durante o ano inteiro, não vai ser somente nos sete dias da grande celebração não. São projetos novos que a gente está desenvolvendo e vão acontecer na grande celebração, mas durante o ano tem algumas programações que estão sendo construídas para a gente realizar”, disse ele.

Ainda de acordo com o presidente, um projeto de inclusão para deficientes auditivos e visuais também está entre as novidades do Yahweh Shammah 2019. Já tradicional, o evento foi instituído no calendário de Festas Populares do Município em 2010, e anualmente é esperado com grande expectativa pela comunidade evangélica da cidade e RMS, por contar com uma programação que valoriza os talentos da terra e também apresenta os principais nomes da música gospel brasileira, de forma gratuita para toda população.

Segundo o pastor Ademir, desde outubro do ano passado que a organização do evento vem trabalhando para fazer uma festa bonita, inclusive, contactando artistas e aguardando abrir espaços nas agendas das possíveis bandas que irão se apresentar na cidade. No entanto, por questões relacionadas aos patrocinadores do evento, a grade de atrações ainda não foi completamente definida.

Atrações locais que podem tocar na festa

Várias bandas locais foram indicadas pela comissão organizadora do evento para estarem entre as atrações que irão se apresentar na Praça da Bíblia. O SIMÕES FILHO ONLINE teve acesso aos nomes de alguns dos artistas locais que devem fazer parte da programação. Confira a abaixo:

Os artistas locais indicados para tocar no evento são:

  1. Coração íntimo
  2. Cheiro de Deus
  3. Xote e Glória
  4. Ademir Digas
  5. Joedson Machado
  6. Ulisses Vennas
  7. Walkíria Nunes
  8. Nando Hoots
  9. Lair de Jesus

LEIA MAIS: Conheça as atrações nacionais que poderão tocar no Yahweh Shammah 2019, em Simões Filho

Conforme explicou o pastor Ademir Cruz, por enquanto não há definições sobre quais artistas de fato participarão do evento. Porém, nas próximas semanas será convocada uma coletiva de imprensa, onde a grade oficial do Yahweh Shammah 2019 será apresentada.